terça-feira, 14 de outubro de 2008

Querida, o candidato encolheu!



A impressão que eu tinha de uma onda pró-Quintão aqui em BH se confirmou com a publicação da pesquisa que mostra Quintão quase 30% à frente de Lacerda nas intenções de voto para o segundo turno, quando se considera apenas os votos válidos. Nessa pesquisa, do instituto DataTempo/CP2, o candidato do PMDB tem 64, 89% das intenções de voto , enquanto o "poste" Lacerda tem 35,11% .

Um detalhe muito relevante é que,de acordo com a pesquisa, Lacerda teria menos votos no segundo do que no primeiro turno. Corre assim o risco de igualar o feito de Geraldo Alckmin, "o incrível candidato que encolheu", na eleição presidencial de 2006.

Agora, salvo uma catástrofe, o candidato "gente-como-a-gente" tem tudo para conquistar a prefeitura da terceira cidade com maior orçamento do Brasil. Só nos resta torcer para que ele não faça muita merda e a cidade não ande para trás, e para que, com o vexame a que Pimentel se submeteu, o grupo de Patrus Ananias no PT se fortaleça e indique o candidato a sucessão de Aécio em 2010 ( se possível o próprio Patrus).

PS1: Clique na imagem acima para vê-la em tamanho apropriado.

PS2: Clique aqui para ler a reportagem d"O Tempo" sobre a pesquisa.

PS3: Ah, Pimentel, se eu pudesse eu te dava um cascudo!

0 comentários: