domingo, 25 de maio de 2008

Eu recomendo


Assisti ontem, no cinema, ao novo filme do diretor chinês Wong Kar-Wai "Um beijo roubado". Adorei ( só a Natalie Portman e a Rachel Weisz já valem o ingresso!).É delicado, emocionante, às vezes engraçado. Kar-Wai usa e abusa das câmeras lentas com muita sensualidade, tão típicas dele . E aproveita muito bem as belas paisagens americanas.


Norah Jones, a atriz principal do filme, apesar de marinheira de primeira viagem, não decepciona e tem uma atuação bonitinha,correta, discreta. Ela faz o par romântico com Jude Law, que no filme, faz o papel de dono de um café em Nova York, onde ele conheceu e se apaixonou por ela, que estava sofrendo muito por ter tido o "coração partido".


Ela percorre vários estados americanos, fugindo da decepção amorosa, trabalhando aqui e ali , cruza com vários personagens e situações que mexem muito com ela, que a fazem crescer. No final, quase um anos após sua partida, ela retorna ao café e encontra o personagem do Jude Law, ambos algo mudados, mais preparados para se amar.


Se você tiver que assitir a um só filme esse mês, eu recomendo esse!


1 comentários:

Anônimo disse...

Bruno, valeu pela visita lá no meu blog. Eu fiz um comentário sobre o filme da Norah Jones também, o link pro post é esse: http://avoltadosquenaoforam.wordpress.com/2008/04/14/um-beijo-roubado/

E o seu blog está mais do que linkado lá no "A Volta..."!

Abraços,