quinta-feira, 8 de maio de 2008

E o candidato Democrata indicado para concorrer à presidência dos EUA é...

Se depender da opinião da grande maioria dos comentaristas políticos americanos, o candidato democrata é...Barack Obama.

Veja a contundência com que o experiente analista político Tim Russert da NBC diz isso, após as prévias de Indiana e Carolina do Norte no último dia 6 ( esse vídeo já foi visto mais de 715 mil vezes no youtube, até o momento em que eu escrevo esse post). Ele diz com todas as letras " agora nós sabemos quem será o candidato Democrata" e é isso que a maioria dos analistas têm dito nos últimos 2 dias.

Resta a Clinton apelar para que sejam validadas as prévias de Michigan e Flórida e para convencer os superdelegados de que ela é a candidata com maiores chances de vencer o republicano John McCain. Mas isso será muito difícil. Não parece crível que a cúpula Democrata e os superdelegados dêem um tiro desse calibre no pé contrariando a vontade popular. De mais a mais, até os apoiadores da senadora já demonstram dúvidas quanto a viabilidade de sua candidatura.

A candidatura Clinton afundou. Falta ela reconhecer isso e encerrar essa disputa que , devido ao grau de belicosidade, só está beneficiando o candidato republicano.

0 comentários: