sábado, 16 de agosto de 2008

Tênis em Pequim

Quem lê com alguma frequência o blog sabe que eu adoro esportes, mas que o meu preferido é sem dúvida o tênis. Tenho acompanhado com muita atenção os Jogos Olímpicos e dado preferência por assistir a competições que não vejo no dia-a-dia: judô, atletismo, natação... Mas quando entra em quadra Rafael Nadal, Roger Federer ou Djokovic não tem como ficar alheio.

Ontem, Nadal venceu Djokovic, numa partida sensacional, por 2 sets a 1. Qualquer um poderia ter vencido, mas o espanhol está com um confiança inabalável. Hoje ele é quase imbatível.

Nadal venceu o primeiro set por 6 x 4, dominando completamente o seu adversário, que parecia atordoado e abatido com a superioridade do espanhol. Quando todos esperavam que ele entregaria os pontos, Djokovic mostrou porque ele é um dos melhores tenistas da atualidade. Jogando com muita agressividade ele não deu chances ao adversário e venceu o segundo set por 6 X 1.

Bom, Djokovic massacrou o Nadal no segundo set. Então quer dizer que o sérvio entra com mais moral e repete a dose no terceiro, certo? Certo, se do outro lado não estivesse Rafael Nadal.

Nadal recuperou a confiança e fez um terceiro set equilibradíssimo contra o sérvio. Eles alternavam o domínio das ações, às vezes até durante um mesmo ponto, de maneira alucinante. Nadal aproveitou alguns erros do adversário e venceu o terceiro set garantindo uma medalha olímpica. E, não resta dúvida de que ele é favoritíssimo na final contra o chileno Fernando González. É um ouro quase certo para a Espanha.

***
Foi muito bom ver Federer sorrindo, divertindo-se em quadra. Jogou, em parceria com Wawrinka, descontraidamente, mas não displicentemente, a semifinal do torneio de duplas. A dupla suiça venceu os número um do mundo e favoritos ao ouro, os irmãos Brian.

Tomara que o ex-número um, que deu declarações, após a derrota para o freguês James Blake , sugerindo que talvez seja hora de parar e descansar um pouco, reencontre motivação para entrar em forma novamente e voltar a fazer frente a Rafael Nadal.

0 comentários: