quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Pitacos (3)

A minha previsão se concretizou. O copom baixou as taxas de juros selic em 0,25%.Nossa, Bruno, como você adivinhou? Simples , eu não adivinhei. O mercado estava prevendo essa redução. E, é notório, existe um acordo não escrito entre o mercado e o Banco central , para que o primeiro não seja surpreendido. Ou seja, enquanto o BC for dirigido por Henrique Meirelles e seus falcões o mercado definirá o ritmo de queda da taxa de juros.

***
E para mostrar que eu sou bom mesmo em previsões, vou fazer outra: o Renan Calheiros será absolvido em plenário na quarta-feira, a não ser que estoure uma bomba atômica daqui até lá.

***
Mais uma vez não se trata de execício mediúnico. A votação será secreta. O Renan tem muitos quilômetros rodados no parlamento, portanto conhece muitas falcatruas de seus colegas. Tem muita gente que tem dito que votará pela cassação, para não contrariar a opinião pública(da), mas no escurinho do cinema a história é outra.
Alguns senadores da oposição estão sendo pressionados pelos governadores de seus estados a votar contra a cassação. Esse é o caso, por exmplo, dos senadores Jonas Pinheiro e Jayme Campos, ambos senadores pelo DEM de MT. O govenador de MT Blairo Maggi enquadrou-os para que eles votassem a favor de Renan.
Dito isso, espero que não seja supresa para ninguém a absolvição . Não que eu queira isso , mas é uma constatação. Eu apostaria nisso.

***
Comprei hoje o CD "Só gafieira" da dupla Zé da Velha e Silvério Pontes. Coloquei o som no repeat e não me canso de escutá-lo. É um disco instrumental com músicas do Pixinguinha, Ary Barroso, Noel Rosa, Jacob do Bandolim... Essa aquisição é fruto da impressão que me causou o documentário "Brasileirinho" , sobre o qual eu falei no post anterior. A dupla é personagem nesse filme e é tratada com reverência ( principalmente, Zé da Velha).

***
Outro CD que não sai do meu som é " A vida me fez assim" da Teresa Cristina e Grupo semente. Isso sim é samba!!! Como eu também já havia dito, eu sou um consumidor de rock e jazz, mas esse documentário jogou luzes a uma mina de ouro que eu pouco conheço, o chorinho e o samba de raiz. E está sendo fascinante explorá-la.

1 comentários:

Anônimo disse...

oi!
passei aqui rapidinho, não li o post...
mas olha, tem a Ouvidor e a Quixote, na Savassi, que são legais...Na Ouvidor procura a Simone, ela sempre tem dicas legais. ;)
abs,
christiane