segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Pitacos

Parece que combinaram. O ministro do STF Joaquim Barbosa figura na capa da VEJA e da ÉPOCA e é tratado como herói. Lembra das capas dessas duas revistas quando ficou definido que haveria segundo turno, na eleição presidencial de 2006? Geraldo Alckmin estampado nelas e reportagens elogiosas.
***
A revista ÉPOCA fez uma revelação bombástica sobre o ministro : " Ele é fã de cabrito e arroz com brócolis, prato servido em um restaurante da Lapa..." Essa notícia poderia fazer parte da série " Notícias que vão mudar o mundo" do site Kibeloco.

***
Não é picuinha minha. Pessoas são alçadas ao céu ou arremessadas ao inferno numa velocidade impressionante. Lembra do Ibsen Pinheiro? Ele foi presidente da Câmara dos deputados entre 1991 e 1992, época em que comandou o processo de impeachement do Collor. Chegou ao auge da sua carreira política, cotado para ser candidato a presidência da República em 1994. Era tido por todos como uma referência ética no parlamento. Estava no céu.Eis que surge uma reportagem criminosa da Veja, estampando sua foto na capa e os dizeres: " Até tu, Ibsen?". A reportagem garantia que a revista tinha decoberto um depósito de 1 milhão de reais na sua conta. Provou-se depois que o depósito era de mil reais, proveniente da venda de uma caminhonete. Mas o estrago já estava feito, seu mandato foi cassado,teve sua trajetória política abortada e conheceu o inferno.

***
Tenho simpatia pelo ministro Joaquim Barbosa, mas ele foi apenas o relator do processo. O que ele fez? Relatou o processo! Incrível , né? Não julgou nem condenou ninguém ainda, como parece sugerir nossa mídia.

***
O melhor programa de TV produzido no Brasil se chama " Pontapé inicial" da ESPN Brasil. Alia cultura e esporte de uma maneira muito competente e bem-humorada. Aliás , esse deveria ser o padrão, já que o esporte, e principalmente o futebol, estão inseridos na nossa cultura.

***
O US open de tênis está chegando a suas fases decisivas. Há uma grande expectativa para o confronto entre Federer e Nadal, número 1 e 2 do mundo respectivamente, na final. Mas antes um deles tem que passar pelo garoto-revelação Novak Djokovic, número 3 do ranking mundial. O simpático tenista sérvio já venceu os dois esse ano. Esse torneio promete!

0 comentários: