terça-feira, 7 de julho de 2009

Mais uma da loiríssima Catanhêde

Fazia tempo que eu não lia a Folha de S.Paulo. Hoje, como estou de folga, resolvi dar uma passada de olho no jornal da ditabranda. Logo na página 2 me deparei com uma coluna intitulada "Lula, o multimídia" e assinada por Eliane Catanhêde. Pensei comigo: "Essa eu quero ler."

No início do artigo, a loiríssima Catanhêde fala sobre a grande exposição de Lula na mídia. Diz ela que Lula está o tempo todo sob os holofotes da mídia tradicional e, além disso, tem o "café com o presidente", a coluna no jornal que estreará hoje e o site da presidência. Como se não bastasse, está programado o lançamento do blog e do twitter do presidente. Essa gentinha não sabe mesmo o seu lugar, né, Eliane?

Bom, aí, para encerrar com chave de ouro o seu "brilhante" artigo, a loiríssima escreveu: "Para isso existe e resiste a imprensa independente, que mantém espaços de opinião, ao lado do farto noticiário diário sobre o presidente, para trazer ao debate a crítica, o contraponto, o questionamento real, a saudável provocação. É claro que Lula e os lulistas não gostam, como FHC e os tucanos não gostavam. Mas é democrático, funciona como contrapeso e alerta. Ainda mais quando o presidente se coloca acima do bem e do mal. E sonha com a unanimidade".

Após ler isso, eu respirei aliviado. Ainda bem que existem a Folha, o Estadão, o Globo e a Veja e seus bravos jornalistas, como a Eliane, para serem os guardiões da nossa democracia e impedirem que essa gentinha tome conta de tudo.

2 comentários:

André disse...

Já viu o último comercial da Folha? Os caras (jornalistas e colunistas famosos do diário) falam a letra d´"A Mosca", de Raul Seixas. Eliane, obviamente, tem que estar antenada com a linha editorial da sua chefia. A crise mundial bate às portas de todos, vai que ela fica desempregada...

Bruno disse...

Pois é... Mas a loiríssima dessa vez foi mais realista que o rei...