domingo, 22 de junho de 2008

O fim dos tempos

É muito comum que um artista que realize um trabalho de grande sucesso de público e/ou crítica tenha dificuldade em repetir o feito em seus trabalhos subsequentes, mas o que tem acontecido com o diretor M. Night Shyamalan é impressionante.

O diretor indiano, após o brilhante desempenho em "O Sexto sentido", vem despencando ladeira abaixo. É um filme pior do que o outro. Quando eu achei que não tinha como piorar após o péssimo "A dama na água", ele me vem com o "Fim dos tempos".

O filme conta a história de um epidemia misteriosa que toma conta dos EUA, que faz com que as pessoas, através de alterações nos neurotransmissores, tenham um impulso suicida. E acompanha a fuga de um professor, sua esposa e uma criança, que foi entregue aos seus cuidados.

Resumindo ( o filme é tão ruim que me desanimou de fazer uma análise mais completa): o roteiro é péssimo ( foi escrito pelo diretor) e o filme é de um primarismo inimaginável para um diretor que mostrou dominar a narrativa no "O sexto sentido", e que chegou a ser comparado, precipitadamente, a nada mais nada menos que Alfred Hitchcock. A impressão que tive ao sair do cinema é que fui enganado: um diretor de primeira nos entregou um filme de quinta categoria.

0 comentários: