quinta-feira, 3 de julho de 2008

A lei seca

Tenho andado afastado do blog. Dois motivos são responsáveis por isso: primeiro, minha vida atribulada não tem me dado cada vez menos tempo livre e, segundo, nenhum assunto tem me causado tanto interesse a ponto de me estimular a deixar de ler meus livros ( tenho lido ótimos livros. O último foi "A formação econômica do Brasil", a obra clássica de Celso Furtado. Estou lendo agora "Os demônios", do Dostoievski, e comecei "Veneno remédio", do Wisnik), ou ver meus filmes, para sentar a bunda na cadeira e escrever.

Um assunto conseguiu me tirar da inércia: a famigerada "Lei seca", que é, no mínimo, uma lei idiota. Como mais poderia ser chamada uma lei que pune um motorista desavisado que for pego dirigindo após consumir um apetitoso bombom de licor?

Bom, deixa eu voltar ao meu estado inercial. Leia esse texto do Janio de Freitas, sobre o tema que tratei acima ( para assinantes UOL). Eu assino embaixo.

Amanhã, se eu conseguir, falarei sobre a comemoração dos 50 anos do primeiro título mundial da seleção brasileira de futebol.

0 comentários: