sexta-feira, 13 de junho de 2008

Quase deu hoje. Será que ainda dá?

A seleção brasileira de basquete feminino teve hoje uma atuação cheia de altos e baixos, no jogo que poderia garantir uma vaga para os Jogos Olímpicos de Pequim. Começou muito bem,com várias cestas da ala Iziane. No segundo quarto, teve uma forte queda de produção, anotou apenas 6 pontos e terminou o primeiro tempo de partida com desvantagem de 7 pontos.

No segundo tempo, o técnico Paulo Bassul colocou um time cheio de reservas em quadra, que jogou com muita garra. A partir da metade do terceiro quarto, a seleção iniciou uma reação fantástica, chegando ao quarto final a apenas 1 ponto do time da Bielo-Rússia, graças a atuação destacada de Karla, Fran e Chuca. A essa altura do jogo, a seleção brasileira mostrava muita agressividade na defesa e pontaria no ataque. Mas esse grande esforço cobraria seu preço no final da partida. A seleção, que chegou a abrir uma certa vantagem no quarto período, não teve forças para manter o mesmo ritmo até o final da partida e garantir a vaga para Pequim. Há apenas 4 segundos do fim, a seleção da Bielo-Rússia conseguiu empatar o jogo- por pouco não virou- e levá-lo para a prorrogação.

Na prorrogação, o time da Bielo-Rússia, mais inteiro, não teve dificuldades para bater a seleção brasileira, que não tinha mais pernas.

***
Como é que uma jogadora fantástica, como a menina Fran, é reserva da perna-de-pau Êga?

***
A seleção brasileira se ressentiu de uma jogadora que, num momento de dificuldade, fosse capaz de dizer: " Manda a bola pra mim que eu decido!". Essa jogadora, que outrora foi Paula ou Hortência, seria Iziane, mas ela ficou emburradinha com sua substituição no início segundo quarto, e quando solicitada a voltar à quadra ainda no final desse mesmo período, ela se negou, qual uma garotinha mimada. Ficou de fora o resto da partida, e foi cortada da seleção.

Não há dúvida que o corte foi justo, mas temo que o maior prejudicado com isso seja a seleção, que perde sua melhor jogadora e maior cestinha.

***
Agora, sem Iziane, o Brasil pega Angola amanhã, e deve vencer com facilidade. Provavelmente, decidirá a vaga para as Olimpíadas, após vê-la tão próxima, com a forte seleção Cubana. E é aí que mora o perigo!

0 comentários: