
Se eu soubesse que os editores da Veja tiveram esse "apagão mental" , eu poderia ter sugerido vários assuntos para a capa:
1) a CPI da TVA-Abril : A Veja poderia aproveitar sua sanha denunciadora e explicar tim-tim por tim-tim o negócio nebuloso que foi a venda da TVA ( que pertence ao grupo Abril, dono da Veja) para a Telefônica. A Telefônica é uma empresa espanhola e a constituição brasileira proíbe que uma empresa estrangeira controle um veículo de comunicação. A suspeita é que há um contrato de gaveta deixando o controle da TVA nas mãos da Telefônica. Uai, peraí! Isso não torna a Abril "laranja" da Telefônica? Por que a Veja se preocupa tanto com os "laranjas" do Renan Calheiros e se esquece de "laranjas" mais próximos? Informação: já há na Câmara dos deputados um requerimento com 181 assinaturas para a instauração da CPI. O número de assinaturas é o suficiente para sua instalação , mas há lobistas da Abril aliciando os deputados a retirarem suas assinaturas. Uai, peraí! Se não deve nada, a Abril não tem nada a temer, certo? A Veja disse algo semelhante quando o governo tentava impedir CPIs que não eram do seu interesse. Por que dois pesos e duas medidas,hein Veja?!?!
2) O "mensalão tucano" : O "mensalão do PT" que foi alvo de dezenas de capas da Veja envolveu 19 políticos, o "tucano" envolveu 150 políticos e não teve nenhuminha. Por que não se fala que o Aécio Neves recebeu R$100.000 do valerioduto para sua campanha para deputado federal em 1998? Por que não se fala que o valerioduto abasteceu, através de caixa 2, a campanha do FHC, como reconheceu, nada mais nada menos, que o presidente do PSDB e cadidato ao governo de Minas na época, Eduardo Azeredo? Por que não se fala que o presidente do PT na época da denúncia do esquema chamado de mensalão, José Genuino, pecou por omissão e o presidente do PSDB em 1998, Azeredo, foi o beneficiário direto do crime? Por que não dizer que o Caixa 2 tucano envolveu muito mais partidos e muito mais dinheiro que o petista? Isso não isenta o PT de crime de caixa 2 , mas será que o leitor da Veja não merece conhecer a verdade?
3) Dados do IBGE: Estudo recente do IBGE mostrou que caiu a pobreza entre os idosos e isso se deve ao aumento real do salário mínimo nos últimos anos e seu reflexo na previdência social. Mas os "cabeça de planilha" da Veja não dariam uma capa assim, isso seria confessar que a previdência não é só mais um gasto , que ela trás benefício evidentes para a população como um todo, já que muitos idosos são hoje arrimo de família.
Esse temas são mais pertinentes para a capa da revista semanal mais vendida do Brasil ,não acham? Mas a Veja prefere continuar sua doutrinação direitista da classe média ( que se acha informada lendo a Veja!).