É, parece que os demo-tucanos andaram lendo esse post do blog. Vou tomar cuidado para não dar mais dicas aqui :-)
***
Descobri esses dias: o coleguinha Pedro Nava, grande memorialista brasileiro, foi um dos inventores do futebol de botão. Está lá no "Balão Cativo".
***
Concordo com o Rafael Glavão quanto ao Slumdog Millionaire e O curioso caso de Benjamin Button. O primeiro, que foi o vencedor do Oscar de melhor filme, está muito longe de ser o melhor filme que vi este ano. Ele é de uma pieguice... Neste quesito, só perde para o já mencionado Benjamin Button.
***
O FHC é um grande piadista. O problema é que as piadas são de péssimo gosto. Não acredita? Veja então as respostas que ele deu no quadro pinga-fogo do programa É Notícia:
Entrevistador: Gilmar Mendes.
FHC: Tem coragem e competência.
Entrevistador: Protógenes Queiroz.
FHC: Nem sei bem quem é, mas me parece que é um amalucado.
Entrevistador: Daniel Dantas.
FHC: Eu conheço pouco, mas dizem que foi brilhante.
Esse é Fernando Henrique Cardoso, grande ídolo da direita brasileira!
***
Tenho certeza de que você já ouviu alguém dizer que a dicotomia direita/esquerda não existe mais, não faz mais sentido. Eu mesmo já escutei essa ladainha muitas vezes. E todas as vezes que eu a ouvi foi de alguma pessoa que eu considerava direitista. Por que será?
No seu livro "Direita e esquerda", Norberto Bobbio esclarece: "... numa situação em que uma das duas partes se torna tão predominante que deixa à outra um espaço pequeno demais para ser considerado ainda politicamente relevante, a desautorização da díade se torna um expediente natural para ocultar a própria fragilidade".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário