sexta-feira, 9 de julho de 2010

Homens bons desmascaram "servo lulo-petista"

Vocês sabem, hoje é feriado em São Paulo em comemoração à "Revolução Constitucionalista". Não sei bem o que eles comemoram, já que esse movimento, que é reacionário, não revolucionário, pois servia aos interesses de uma oligarquia cafeeira retrógrada que havia sido apeada do poder por Getúlio Vargas, foi derrotado.

Sobre este feriado de 9 de julho, o Sakamoto escreveu um excelente post que eu assinaria embaixo. Mas não é exatamente sobre ele que eu quero falar aqui, é sobre os comentários que ele suscitou.

Tem gente que diz: "ah, fulano não tem apreço pela democracia, não ouve o outro lado, não tenta argumentar, debater..." Mas veja se tem alguma condição de debater com cabecinhas capazes de comentários como estes que reproduzirei a seguir:


Marcelo disse:
09/07/2010 às 8:40
Japa fedido, e seus parentes que matam milhares de baleias e golfinhos. Povo nojento. Viva Hiroshima e Nagazaki. Deveriam ter sido muitas outras
.


Este comentário reproduzido logo abaixo é o meu favorito. Representa bem o pensamento reacionário típico da pequeno-burguesia brasileira, que morre de medo de perder os seus privilégios. Quem nunca ouviu um discurso assim de um colega, um parente ou um amigo ?


myrna disse:
09/07/2010 às 8:43
Sabe, o que revolta em São Paulo ou devia revoltar a classe média brasileira ( B e C). É que você trabalha, estuda, não tem tempo para fazer passeatas com sindicalistas pelegos petistas, para ficar sambando o ano todo como certas regiões (sem preconceito mas está errado este comportamento), você entra na USP sem cotas, por capacidade, passa num concurso público sem INDICAÇÕES políticas e o filho do nosso presidente ganha em menos de 2 anos de governo LULA o que nossos filhos que estudaram no Colégio Bandeirantes e outros do mesmo gabarito nunca vão ganhar durante os 40 anos de trabalho.Será porque a gente lê os jornais e toma conhecimento de todos ss escândalos e r o u b alheira dos coronéis do Maranhão, Amapá, Alagoas, São Paulo do tempo ademarista, malufista e Pitta, do Pará de Jader Barbalho e outros que recebemos a pecha de arrogantes.

E não sabem por que recebem "a pecha de arrogantes"...

Eliane disse:
09/07/2010 às 8:36
“Alguma coisa acontece no meu coração…quando piso na Avenida Paulista”.
São Paulo é SÃO PAULO!!! não se trata de populismo, é HISTÓRIA.
E estamos conversados!
E Viva o 9 de Julho!!!


Felizmente, apareceu um atento comentarista para colocar o dedo na ferida. Claro, o Sakamoto não passa de um "um servo lulo petista regado a alergia a verdade". Agora tá explicado!

Guife disse:
09/07/2010 às 8:56
Lamentável a sua visão e falta de
respeito pelo passado, o qual
garantiu muitos benefícios do
presente. Seu texto e digno de
um servo lulo petista regado a
alergia a verdade e a vontade de
reescrever a história de acordo
as vontades presentes.

2 comentários:

lola aronovich disse...

Eu leio sobre esse feriado em SP causando congestionamentos e penso: que feriado? Acho que quando eu vivia aí não tinha esse feriado...
Mas o que eu mais gosto dos comentaristas e blogueiros de direita é que qualquer um que aprova o governo Lula é um servo do lulopetismo e trabalha pro governo. Ou seja, uns 75% da população, pelo jeito, é contratado por estatais. E a mídia no exterior que elogia o governo Lula foi comprada tb! Somos todos um bando de zumbis. Não é à toa que os reaças odeiam o Brasil...

Hugo Albuquerque disse...

Bruno,

São Paulo vive um estado de paranóia coletiva severa-aguda, cuja origem encontra-se no esgotamento do modelo do estado. O Brasil pode ser um país centralizado e algumas decisões virem de cima para baixo, passando por cima de certas demandas regionais, mas via de regra, não é bem isso que acontece, dado o cenário de interdependência econômica que existe. Outro ponto que se esquiva é como os seguidos governos do PSDB não conseguiram articular absolutamente nada e, sobretudo, como o PSDB, quando passou oito longos anos na Presidência da República não mudou muito o quadro local - como é que é? Não vão acusar também FHC de ter roubado São Paulo também? O ponto é que já passou da hora de acabar com esse reme-reme anti-brasileiro e da manutenção de tabus ridículos - como não admitir obviedades da estirpe da falência do sistema estadual de serviços públicos.

No entanto, mais pela direita, quanto mais se agrava o esgotamento, mais se estimula esse discurso intolerante. É conveniente. Desde tempos imemoráveis a opressão depende que certas superstições sejam cultivadas no seio da coletividade. O tucanato pode não produzir esse pensamento diretamente, mas ele lhe interessa, pois o exime de muitos pecados...

abraço

P.S.: Esse feriado, aliás, apesar do descanso que proporciona deveria ser arrancado do calendário mesmo. Estados terem suas próprias festividades é perfeitamente legítimo e aceitável, mas comemorar isso é absurdo. Se é para ter feriado em 9 de Julho que seja para comemorar o dia da derrota da oligarquia cafeeira. E que seja feriado nacional.